VOCÊ TEM MEDO DE DEUS?
“Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” (Rm 5: 10)
Quando éramos pecadores e estávamos separados de Deus, Ele se aproximou e nos reconciliou consigo mesmo por meio da morte do seu Filho Jesus.
Agora que somos pessoas reconciliadas com Deus e somos seus amigos, Ele nos salvará e nos conduzirá em segurança durante a nossa vida neste mundo.
Jesus, que deu a sua vida em nosso favor, foi quem realizou essa obra para nos tornar amigos de Deus e nos fazer parte de Sua família.
A nossa comunhão não é com o mundo, mas com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo.
Por isso, podemos louvar ao nosso Deus pela sua iniciativa de se aproximar de nós e louvarmos ao Senhor Jesus, porque veio ao mundo e a si mesmo se entregou para que tivéssemos livre acesso ao Pai Celestial.
Mas, mesmo com toda essa demonstração de amor, você tem algum medo em relação a Deus?
Medo de que Deus faça você sofrer?
Medo de que Deus não queira ver você feliz?
Você pensa que, se estiver muito feliz e com alegrias no coração, logo Deus poderá colocá-lo em um túnel de dificuldades e sofrimento?
Você desconfia que Deus quer o seu mal?
Tais pensamentos podem fazer parte do universo da nossa mente, porque conhecemos pouco o nosso Deus.
Contudo, se observarmos o que o nosso Pai Celestial fez, teremos novos pensamentos a seu respeito. Só pelo fato de sermos pecadores e afastados de Deus, e Ele decidir vir nos procurar e nos abençoar, sem termos feito nada de bom, já aumenta a nossa confiança em suas boas intenções para conosco.
O nosso querido Pai Eterno tem pensamentos de bem e de paz a nosso respeito. Ele também nos deu o Seu Espírito, que habita conosco e, por isso, podemos desfrutar de coisas boas em nossa vida interior.
O Espírito que Deus nos deu produz um fruto cheio de virtudes em nosso coração. Entre as virtudes que recebemos por meio do Espírito Santo, está a alegria.
Estamos liberados para nos alegrarmos em sua presença e vivermos “sem medo de ser feliz”.
Faz parte da vida com Deus experimentarmos alegria, até porque quem “inventou” as boas sensações e as boas emoções foi Ele mesmo.
Vamos dar asas à nossa alegria, porque ela é um dom de Deus.
Ele também se alegra conosco quando nos interessamos por Ele, o que pode ser demonstrado de modo prático quando separamos um tempo para conversar, orar ou mesmo permanecermos quietos em sua presença.
Deus não nos deu o espírito de medo, mas de poder, de amor e de uma mente sadia e equilibrada. (2Tm 1:7)
Por isso, vamos alimentar pensamentos que nos aproximem do nosso querido Deus e aumentem a nossa confiança Nele.
Podemos nos aproximar do nosso Pai Eterno com confiança, acreditando que Ele existe e que deseja se relacionar conosco. Quanto mais nos aproximarmos do nosso Pai, mais o conheceremos.
Vamos expressar o nosso amor por Ele, buscando a sua presença. Assim como Ele tomou a iniciativa de nos procurar, vamos tomar a iniciativa também de procurá-lo, pois Ele está bem perto, e para nós que cremos, é muito fácil encontrá-lo.
Deus, o nosso Pai Celestial, deseja a nossa companhia e por essa razão são tão importantes os momentos de oração e leitura da Palavra, pois é uma maneira de Deus perceber que o nosso coração está voltado para Ele.
Uma resposta
APAZ DO SENHOR Jesus sou evangélico fique muito feliz au receber esta mensagem que Deus abra a nossa mente para que possamos aderir todas as coisas boas que Deus preparou para cada um de nós que possamos fielmente confiança e acrescentar que Deus é galardoador dos que o buscar que a nossa fé sempre pertence voltada para a quelé quer nos Deu a vida em nome de Jesus Cristo amém