OS EFEITOS DOS ENSINAMENTOS ERRADOS
“Um pouco de fermento leveda toda a massa”. (Gl 5:9)
Um pouco de fermento leveda toda a massa e um pouco de ensino errado, compromete o nosso relacionamento com Deus.
Estamos correndo bem, com o coração voltado para o Senhor e aparece alguém ensinando coisas erradas, com a Bíblia na mão e postura de sábio.
Na hora não conseguimos perceber, mas tais ensinamentos são cheios de males que entram em nossa mente e perturbam o coração.
Os maus ensinamentos nos desviam de orarmos da maneira certa, porque ficamos com uma ideia errada sobre Deus.
Como é importante lermos e meditarmos nos ensinamentos de Deus e entrarmos em contato com o Pai Celestial por meio da Sua Palavra.
Precisamos nos alimentar da verdade: Lendo um dos evangelhos, onde Jesus ensina ou, lendo uma das cartas e aprendendo com Pedro, Tiago, Paulo ou João.
Um pouco por dia e já recebemos o verdadeiro alimento espiritual.
Alguns livros devocionais, ajudam muito em nossa edificação.
Os livros devocionais do Spurgeon: Manhã e Noite com Deus Pai – ou – O Talão de Cheques do Banco da Fé, são devocionais que podem ser lidos diariamente e são muito bons, de leitura curta e ensinos edificantes.
Outro autor que descobri: J.R. Miller, e o seu devocional: Pão Nosso de Cada Dia, contém meditações diárias bem edificantes.
E falando sobre ensinos falsos, lembro que tempos atrás, aprendemos com um certo “pregador importante”, que deveríamos orar toda vez que comprássemos alguma coisa.
Orar para Deus purificar o produto que compramos: comida, roupas, sapatos, eletrodomésticos e por aí vai.
A oração, é porque alguém poderia ter consagrado ao diabo o produto que compramos, e por isso a necessidade de orar pedindo que Deus purificasse o produto, para não entrar em nossa casa coisas com influências malignas.
Começamos a praticar o ensinamento e logo enxergamos a inutilidade deste ensino vazio e sem sentido.
Percebemos que não tem nada na Bíblia que ensine sobre isso e chegamos a conclusão que o ensino era falso e nos levava a fazer orações vazias e só servia para perdermos nosso tempo e criar perturbação.
Existe muitos ensinos falsos circulando por aí.
Ensinamentos sobre dinheiro, então! São os que mais ganham espaço entre os crentes e são os que mais enganam. Ensinos com promessas de bênçãos e mais bênçãos para quem dá mais.
DEUS É POR NÓS
“Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação”. (Rm 5:10)
A obra que Deus realizou em nosso favor é tão rica em bondade, tão preciosa e cheia de favores, que podemos confiar que Ele está do nosso lado em todas as coisas e em tudo o que precisarmos.
Se ouvimos algum ensinamento que está pesando no coração e comprometendo a rica comunhão que temos com nosso querido Deus, devemos lembrar que antes de conhecermos a Deus, nós éramos seus inimigos, contudo Ele nos reconciliou consigo mesmo e hoje somos amigos do nosso Deus.
Ele fez as pazes conosco e estabeleceu entre nós um relacionamento de paz, doce harmonia e profunda comunhão.
Será que algum ensino está atrapalhando o seu relacionamento com Deus? Interferindo em sua comunhão e dificultando a sua vida de oração?
Comece a orar sobre isso.
Converse com alguém confiável que tenha conhecimento da Bíblia, para lhe dar uma boa orientação.
Você vai receber clareza e será liberto das amarras de um falso ensinamento.
Não se deixe levar por sentimentos pesados, impressões esquisitas ou qualquer outra coisa que o afaste da sua vida de oração e da comunhão com o Deus vivo.
A TUA ORAÇÃO FOI OUVIDA
“Mas o anjo lhe disse; Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Izabel, tua mulher, te dará a luz um filho, e chamarás o seu nome João”. (Lc 1:13)
Algumas orações demoram para serem atendidas. Zacarias e Izabel, esperaram muitos anos para receberem de Deus a benção de terem um filho.
Tem casos que a oração demora porque não estamos preparados para receber o que estamos pedindo. O pedido está acima da nossa capacidade espiritual.
Vamos esperar, porque a resposta chegará no tempo certo.
“A tua oração foi ouvida”, é uma frase que soa como música, pois gostamos de saber que Deus escutou a nossa oração.
O Salmo 5 nos transmite um ensinamento sobre a oração que é muito valioso:
“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando”. (Sl 5:3)
Podemos fazer muitas orações, contudo, algumas são mais importantes, porque desejamos que Deus nos conceda algo muito especial.
Orar pela manhã, bem cedo, com o coração firme e tranquilo, sabendo exatamente o que queremos pedir e o que desejamos receber, torna a oração muito especial diante de Deus.
Davi, o autor desse salmo dá a impressão de que está muitíssimo interessado na resposta da sua oração, até parece que ele orou cedo de manhã e “está esperando” que a resposta chegue logo ou mesmo que venha durante o dia.
É um relacionamento especial de muita confiança com Deus. Sim, nem todos os pedidos nós precisamos da resposta no mesmo dia. Mas, alguns pedidos exigem uma resposta mais rápida.
Assim, quando apresentarmos diante de Deus a nossa oração, que seja com o coração confiante e com desejo ardente de recebermos a resposta, pois essa atitude agrada ao nosso Pai e move o seu coração a nosso favor.