A revelação da Palavra de Deus nos dá sabedoria

“Mas as palavras delas pareciam como loucura, e não creram nelas.” (Lucas 24)

Após a morte de Jesus, algumas mulheres que o seguiam foram até o sepulcro onde Ele fora colocado e se espantaram, porque a pedra que fechava o local havia sido removida e, quando entraram no lugar, Jesus não estava mais.
Lá dentro, havia dois anjos, e eles falaram a elas que Jesus tinha ressuscitado.
Então, Maria, Joana e Maria Madalena correram e foram contar para os apóstolos que Jesus ressuscitou.
Os onze apóstolos, ao ouvirem essa grande notícia, simplesmente não acreditaram; as palavras delas soaram como loucura para eles. Contudo, todos eles ouviram o que Jesus falou, várias vezes, sobre a sua ressurreição e, quando aconteceu, nenhum deles acreditou.

Houve, ainda, um momento especial, onde dois de seus discípulos estavam conversando e caminhando para Emaús. Jesus se aproximou sem que eles percebessem. Mais tarde, quando Jesus partiu o pão, abençoou e deu para eles. Somente então, seus olhos foram abertos, e o reconheceram, mas Ele desapareceu de suas vistas. (Lucas 24)

Tudo muito impressionante! Como é possível que os onze discípulos, e mais esses dois, não acreditaram na ressurreição e não puderam reconhecer Jesus por si mesmos?

Começamos a entender que o nosso Pai Celeste precisou abrir os olhos e o entendimento deles, para que pudessem acreditar que Jesus saiu da morte e estava vivo novamente.

A mesma coisa acontece conosco: precisamos que o nosso Pai Celeste abra os nossos olhos para crermos em Jesus e para acreditarmos que Ele está vivo, assentado à direita de Deus Pai, nas regiões celestiais.

Experimente conversar sobre Jesus com quem ainda não crê. A pessoa não entende. É preciso que Deus ilumine o seu entendimento, a fim de que a pessoa possa acreditar.

Nós cremos em Jesus (na Bíblia), em Deus, e no Espírito Santo porque Deus abriu os nossos olhos para essa realidade espiritual. Agora, para que haja crescimento espiritual em nossas vidas, para entendermos a Bíblia, para sermos mais íntimos de Deus, precisamos da revelação de Sua palavra.

Para realmente crermos que Ele nos ama, que supre cada uma das nossas necessidades em Cristo Jesus, que Ele nos abençoa em todas as áreas da nossa vida, precisamos de revelação por parte de Deus.

Para compreendermos a vida espiritual, necessitamos da luz do nosso Pai Celeste iluminando o nosso entendimento.

É como ensina este Salmo: “A revelação das tuas palavras esclarece e dá sabedoria aos simples.” (Salmo 119:130)

O nosso relacionamento com Deus começa com Ele nos abençoando e abrindo os nossos olhos para crermos Nele e em Seu Filho Jesus.

Assim, também, devemos continuar confiando Nele, para entendermos o que a Bíblia ensina e para nos relacionarmos melhor com o nosso Pai, a cada dia.

As palavras de Jesus são espírito e vida. Para entendermos além da letra e perceber o sentido dos ensinamentos de Jesus, precisamos que nosso Pai nos revele o que verdadeiramente está sendo ensinado; precisamos que os nossos olhos sejam iluminados.

Revelação é um toque de Deus em nossa mente; é uma luz que brilha e nos faz entender o que estamos lendo na Bíblia, ou mesmo ouvindo de quem nos ensina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autor:

Idelvam Jr.

Assine nossa Newsletter!

Receba em seu e-mail quando novos artigos forem postados.

Posts Relacionados

Aquele que Ensina

Ser Reverente no Ensino

Ensinar com Palavras Agradáveis REVERÊNCIA: É um sentimento de respeito profundo por Deus, por sua palavra e doutrinas; é reconhecer as virtudes e o valor

Praticando a Presença de Deus

Correndo Bem

As Alegrias do Primeiro Amor O que está acontecendo com a minha Vida Espirital? “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.” (Apocalipse