O EVANGELHO ETERNO
Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra. (Ap 14:6)
O evangelho de Jesus Cristo, é a mensagem que concede vida às pessoas que, como nós, “estão mortas em seus delitos e pecados”.
O evangelho nasceu no céu, ele foi gerado lá. Os ensinamentos, as ideias, os mandamentos foram tecidos na eternidade e organizados de forma que o ser humano pudesse ouvir e entender.
Jesus era uma pessoa totalmente celestial. O Filho de Deus, quando nasceu neste mundo, tornou-se humano em sua forma, para que pudesse se relacionar conosco e cumprir o plano de salvação de nossas almas.
Mas ele era também todo celestial, cheio de conhecimentos eternos e poderes celestiais.
Ele trouxe as palavras e os ensinamentos mais puros e perfeitos, para que pudéssemos nos aperfeiçoar por meio da prática do que o evangelho ensina.
Aperfeiçoar o novo homem, criado em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
É FÁCIL PRATICAR O EVANGELHO?
Combinando um bom interesse de nossa parte, com a iluminação do nosso entendimento, conseguimos compreender e obter forças para praticar os benditos ensinamentos que o evangelho nos propõe.
Ensinos do tipo: Amar a Deus com toda a nossa força e entendimento, amar ao próximo como a nós mesmos, perdoar, dar e emprestar a quem nos pede.
Esses e muitos outros, não são ensinos que combinam com a natureza humana. São palavras elevadas que foram escritas lá no céu.
Contudo, junto a essas palavras, Deus derramou o Seu Espírito em nossos corações, para iluminar o significado desses conhecimentos e nos capacitar a praticá-los.
Todas as mensagens e doutrinas que existem no mundo foram criados pelos seres humanos.
O evangelho foi criado por Deus, Jesus e o Espírito Santo, e eles sabem o nível de dificuldade que temos para entender e experimentar essa nova realidade.
O QUE NOS DIFICULTA
Algumas dificuldades para praticarmos esse evangelho eterno, são fáceis de perceber:
– Não queremos sofrer prejuízos, simplesmente dando e emprestando sem esperar nada em troca; também não desejamos ser explorados por pessoas que pedem com frequência.
– É muito difícil o coração se dispor a perdoar. Algo dentro de nós sente raiva, indignação, sentimento de traição. Afinal, é a outra pessoa que peca, e nós é que devemos perdoar?
– E de onde vamos tirar força e disposição para fazer de Deus o nosso primeiro amor e amá-lo de todo o coração? Não sabemos como fazer isso.
– E se alguém bater na sua face? Agredi-lo fisicamente, ofender e humilhar você publicamente? Conforme aprendemos, devemos oferecer a outra face, não entrar em discussão e não revidar com a mesma moeda.
E ainda orar para Deus abençoar e favorecer a pessoa.
Como reagir assim, tão pacificamente?
Ou seja, os ensinamentos eternos encontram muitos labirintos e barreiras em nossa alma.
NOSSA LUTA INTERIOR
Quanto mais a luz brilha, mais enxergamos as nossas fraquezas e maneiras de ser, e percebemos as motivações e interesses secretos que movem o coração.
E quanto mais o Espírito Santo ilumina as palavras e os ensinamentos de Jesus, mais compreendemos como praticar.
Mas, mantemos contato com o mundo o tempo todo, afinal, é aqui que moramos e o velho homem está afinado com esse lugar. Temos muitos interesses por aqui.
Também enfrentamos o inimigo, que deseja nos seduzir, e nos afastar para longe da luz que brilhou em nosso coração. Ele deseja nos manter na frequência das trevas, que está em nossa velha natureza humana
Está escrito que o Espírito luta contra a carne e a carne luta contra o Espírito, porque são opostos entre si. (Gl 5:17)
No entanto, Deus que começou a boa obra em nós, vai completá-la.
A nós, cabe cooperar, nos relacionando com Deus, que agora é o nosso Pai Celestial.
INTIMIDADE COM DEUS
Jesus ensinou que o Pai Celeste aprecia desfrutar de intimidade conosco.
Por isso entramos no quarto e ficamos a sós com o nosso Pai, numa conversa íntima, em oração tranquila, falando sobre tudo e abrindo o coração diante Dele.
Não precisamos esconder nada do nosso Pai Amado. É por isso que Ele fica em secreto, para nos deixar a vontade para falarmos, confessarmos e conversarmos sobre todas as coisas.
Podemos conversar sobre as dificuldades em praticarmos a Sua Palavra e os Seus ensinamentos e pedir que Ele nos dê entendimento da sua vontade.
Podemos lançar sobre Ele as nossas angústias e ansiedades porque Ele tem cuidado de nós.
A chegada do evangelho da graça, trouxe intimidade com Deus.
Jesus ensinou que ele é Deus, mas é também nosso Pai celestial.
O evangelho de Jesus Cristo, que é o maravilhoso evangelho da graça, é a mensagem mais maravilhosa, mais fascinante e mais poderosa que existe em todo o universo.
Esta mensagem que saiu do céu, está aqui entre nós, para nos ensinar e treinar a andarmos nos caminhos do Senhor.
É a mensagem, que veio com todas as qualidades eternas e celestiais para abençoar nossas vidas dia após dia, e nos conduzir até a eternidade.




Uma resposta
É maravilhoso o comentário dá bom conhecimento.